domingo, 28 de novembro de 2010

Bem, sacana do frio não me larga as mãos, o nariz e as orelhas, já começo a entender verdadeiramente a necessidade de luvas, de uns ear muffs ou os meus headphones, e para o nariz nada - talvez só o cheiro do chocolate quente ou chá. A temperatura está oficialmente digna de um boneco de neve, à altura de uma música dos Anjos, noite branca mas ainda sem neve para cantar, só o frio digno de uma gente, que agora compreendo melhor, chega ao verão e desbunda como se não houvesse amanhã; porque claramente o amanhã quentinho e os dias de sol escasseiam por aqui - ainda que isso não justifique muitas coisas que eles fazem, mas isso será tema de outra conversa.

Ponto 1: Tenho saudades, não vejo a hora de ir para o bairro alto beber cervejas até me cair o fígado pelo chão e ter de pedir um novo ao Pai Natal - Tenho saudades dos meus amigos e amigas, embora tenha sido abençoado verdadeiramente pelas visitas frequentes de certas pessoas, que ajuda a matar um bocado a ideia da distância, mas anseio ardentemente (à moda de um Eça de Queiroz) não por Maria Eduarda, mas por grandes quantidades de riso e gritaria, chungaria do bairro alto, cervejas em locais designados, música e claro, saudades da família, de casa, das coisas que já dava por certas e já me fartavam, resume-se tudo em saudades. Boas saudades e boas coisas de sentir, uma boa lição.

Ponto 2: Ainda não sei quando vou, mas sei que vou nem que tenha de me atirar à mancha (o que espero não ter de fazer, porque se reclamava quando tava frio e tinha de ir à fonte, nem imagino esta situação a configurar-se de uma forma bonita).

Ponto 3: Não há experiência como a experiência que desejamos ter, por pouco que pareça ou muito, não faço ideia, as coisas quando nos afastamos mudam obrigatoriamente, eu tenho mudado lentamente com tudo isso, o que não será totalmente visível (tirando o facto de ter perdido peso) nem eu desejo que seja tão perceptível, existirão coisas e pessoas para quem mudei irrevogavelmente, existirão pessoas para quem não mudei nada e para outras, talvez só um bocadinho, o certo é que já levo daqui coisas boas e novas para aplicar.
Além das ocorrências que são ocasionais, o meu hotmail decidiu limpar-me a lista de contactos do msn, bloqueou toda gente, que eu lentamente vou desbloqueando, uma triagem desejada mas nunca concretizada que agora acontece, se alguns de vós deixarem de me ver no msn duas coisas poderão ter acontecido: Não me tenho ligado recentemente ou então foram bloqueados, para assim continuarem. Disfrutem portanto do vosso novo estado, assenta que nem uma luva.

Vou fazer chá que está frio, ouvir música e começar a pensar em dormir.

Beijinhos e abraços!

1 comentário: