quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Queres fulham ó broadway e outras coisas, tipo o frio!

A caminho de Fulham Broadway, que para quem não sabe, é a estação directamente adjacente ao estádio do Chelsea, sou interpelado por um cidadão no metro, que me acusa (não me pede) de estar a ouvir a música muito alta nos meus headphones, não que esteja necessariamente preocupado com a minha audição, essa nem eu estou para ser honesto, quando for completamente surdo haja quem me ature. Mas lembrei-me imediatamente de que aqui a maior parte das pessoas, talvez até os bandidolas que ocasionalmente aparecem, se comportam dentro do seu modo muito British, haja alguma classe e nível naquilo que se faz e como se faz. Ocorreram-me logo os "manos" no metro e ruas de Lisboa, com os seus sonoros manhosos a tocar aos altos berros no telemóvel, claramente a incomodar toda gente, mas aqui ninguém deixa isso passar em claro. Eu fui um desses "manos", mas em Londres, obviamente a ouvir música de jeito (ao menos isso) e fiquei envergonhado para ser sincero, devido ao raspanete assim meio súbito. Acontece que assim que pedi desculpa, o senhor me agradeceu e continuou a ler o seu livro, eu a ouvir a minha música e lá cheguei a Fulham Broadway.
Visitas turísticas à parte, fotos de turista, acho que já o disse não sei quantas vezes a toda gente que me conhece o suficiente para dizer que já recebeu um abraço forte meu, um beijo sentido ou um olhar sincero, Londres fascina-me, a cultura inglesa fascina-me, a forma british de se posicionar no mundo atrai-me e, estar aqui no meio deles, é como voltar a uma casa que nunca foi minha mas na qual reconheço algunas recantos.
Já me perdi, já me fascinei, valha-me deus se estou farto de ver miúdas loiras com ar de albufeira, perna à mostra e peito demasiado grande para a idade que parecem ter, já me ocorreu pensar se me ocorreria uma ideia melhor do que esta e já me ocorreu entretanto, que feitas as contas e o esperado desajuste inicial, estou aqui para ficar. Somos 15 milhões de habitantes nesta grande cidade, mais 1 que agora sou eu, para a frente e com força.
Até já descobri onde comer algo que se assemelha a merendas mistas, por sinal ao lado de um Burger King, que maravilha aquela massa folhadinha.
Prometo que da próxima vez que der notícias tento escrever algo mais interessante ou profundo, tipo, fossa das marianas.

1 comentário: