terça-feira, 12 de outubro de 2010

De Partida

Será partir de facto, a melhor opção?
Escrevo isto a uns meros 4 dias de apanhar o avião, nesta semana de despedidas e abraços que se querem prolongados até Dezembro, pelo menos quero-os assim, largos e fortes, suficientes para me aguentar. Nem sei se há tempo para tudo o que quero fazer esta semana, tenho a desorganização de um psicótico em crise aguda, mas a vontade férrea de um obsessivo, em ir tentar o que já sonho tentar há muito tempo.
Não é altura de avaliar o risco da coisa, é altura de saber que vou até à minha cidade de eleição, fazer pela vida e lutar por algo melhor, com receio mas também com certeza da tentativa em curso; o misto da confusão é excepcional, diz-se que é em momentos de crise que se cresce e se anda para a frente, já atestei o espírito de vontade e sonhos, levo ben-u-rons para as dores de cabeça e casacos porque vai estar frio, penso que tudo correrá bem assim sendo.
Esperam-me pessoas amigas e pessoas que ainda não conheço sequer, esperando eu tanto mais de todo este mundo que agora se abre à minha frente, nunca imaginei que a independência pudesse vir sob a forma de sair do país de origem, o Portugal quentinho e cheio de recantos conhecidos, memórias e pessoas que me aconchegam, mas a vida dá destas voltas e tantas outras há-de dar, comigo no meio de preferência.
Deixo cá demasiado para falar de uma só vez, numas linhas de texto, quero abordar tudo isso lentamente e pacientemente, com a devida nostalgia que atacará um Português, Lisboeta, menino da cidade, perdido em Londres, cidade de peste, bombardeamentos e com história rica, num qualquer dia chuvoso ou a nevar. O futuro deixará tempo para escrever sobre todos e todas as coisas que cá deixo, com saudade.
A próxima vez que escrever aqui, será espero eu, já desde Londres. Se encontrar um raio de um conversor para as tomadas de electricidade dos bifes, claro.
Obviamente que partir é a melhor decisão possível e imaginária.
:)

3 comentários:

  1. Fica um até já no início desta jornada :-)

    ResponderEliminar
  2. Como diz Sakespeare "it is not in the stars to hold our destiny but in ourselves" ;)
    Boa viagem e melhor estadia. Que os sonhos se tornem realidade :)

    ResponderEliminar
  3. *Em chinês o caracter usado para a palavra crise é o mesmo usado para a palavra oportunidade... E é exactamente isso que estás a fazer, transformar esta crise, que nos deixa, a todos, um povo mais sorumbático e carregado, numa oportunidade, que de certo te fará muito feliz... Lisboa e Almada continuarão no mesmo sitio, à espera que um dia regresses... Os amigos, esses, irão ter contigo assim que puderem, para renovar os abraços e acrescentar ainda mais memórias à tua existência... Por aqui, nada mudará muito, mas tu, serás muito mais feliz de certeza :)! E no final, é só isso que conta :D!

    Muito boa sorte e por favor, não deixes de escrever aqui :D!

    Beijinhos*

    Xana

    ResponderEliminar